Academias de Veranópolis estão atendendo ao público com restrições e queda de movimento é relatada

Nesta quarta-feira (20), a reportagem da Studio realizou uma pesquisa com academias de Veranópolis para averiguar como está o funcionamento, bem como o movimento de pessoas no local.

Queda no número de alunos

Quatro academias veranenses foram entrevistadas e, de forma unânime, todas relataram uma queda do número de alunos, mesmo que cada estabelecimento esteja sentindo de formas diferentes, uns mais e outros menos. Um dos locais já constatou uma volta de cerca de 70% dos alunos, porém, o número ainda se encontra abaixo do normal.

O principal fator sobre este aspecto relatado, seria o medo dos alunos de voltar e contrair o vírus. Adicionado a esta questão, um número considerável de clientes, por serem do grupo de risco estão evitando realizar as atividades, exatamente pelo fato de serem mais suscetíveis a doença. Além disso, a volta do funcionamento, por decreto estadual e municipal, permite apenas número reduzido de pessoas.

Medidas de prevenção: a necessidade da reinvenção e adaptação

Em relação aos cuidados e métodos preventivos em todas os locais foi notado grande preocupação com a segurança dos alunos. De forma geral, o uso de máscaras, higienização constante de equipamentos e dos próprios alunos foi relatada.

Algumas academias são mais favorecidas pelo grande espaço disponível, porém, mesmo assim os horários de atendimento são agendados e cada aluno encaixa-se na hora que preferir. A reinvenção e adaptação está sendo ímpar, questão elucidada por um estabelecimento que usa de aplicativo para marcar os horários.

Locais que possuem um espaço menor estão tendo, ainda mais, que se adaptar. Por conta da limitação, turmas são reduzidas e estratégias estão sendo criadas. Neste caso, as pessoas em grupo de risco estão apresentando atestado e, perante isso, recebendo um horário ainda mais exclusivo.

Quanto a higienização, todos estabelecimentos realizam a sanitização no final dos turnos e constante limpeza dos equipamentos, além de orientar os alunos a lavagem das mãos. O uso de máscaras é obrigatório.

Alguns locais vão além. Em um dos relatos, o local higieniza a sola dos sapatos dos clientes antes de sua entrada, mede a temperatura deles e faz a aplicação do álcool nas mãos.

As redes sociais e a internet como questão essencial no contato com o cliente

Neste momento é enfrentado diversas mudanças por diversos setores. Esta situação não seria diferentes em espaços para o cuidado físico. Foi notado, após uma observação nos ambientes virtuais de cada estabelecimento que, a interação com o público e os números de postagens aumentou consideravelmente nos últimos dias.

Em um dos estabelecimentos foi relatado que, para atrair o público de volta, vídeos com alunos que já retornaram estão sendo feitos, com estes contando suas experiências, e enviando para os demais clientes, para que assim eles possam se sentir mais seguros para o retorno.

Além disso, sorteios, posts interativos e imagens do próprio estabelecimento estão sendo divulgados com muito mais intensidade, demonstrando a grande necessidade da adaptação digital neste contexto.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.