Geral

Vídeo | Simulação mostra como o coronavírus se espalha rapidamente em ambiente

Pesquisadores da Universidade de Aalto, na Finlândia, criaram uma animação para alertar as pessoas sobre o perigo da propagação do coronavírus. Na simulação, o vírus da covid-19 se espalha por dois corredores e infecta os clientes em apenas seis minutos.

“Alguém infectado pelo coronavírus pode tossir e se afastar, mas deixa para trás uma nuvem com partículas extremamente pequenas carregando o coronavírus. Essas partículas podem acabar no trato respiratório de outras pessoas próximas”, explicou o professor assistente, Ville Vuorinen.

Segundo o especialista, os resultados obtidos destacam a importância de seguir as recomendações para ficar em casa se não estiver bem, manter distância, tossir na manga ou em um lenço de papel e lavar as mãos. Muitos supermercados estão pedindo aos clientes que mantenham dois metros uns dos outros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios