Vacinação contra a gripe para idosos retorna nesta quarta-feira em Veranópolis

Neste ano, os idosos de Veranópolis aumentaram muito a procura pela vacinação contra a gripe. Este fato é muito positivo, já que em tempos de pandemia do novo coronavírus, a recomendação médica é que as pessoas tentem manter o calendário de vacinação em dia, dentro das possibilidades. Uma das vacinas mais importantes da temporada é a da gripe, que previne a contaminação pelo vírus influenza, entre eles H1N1 e H3N2.

No sábado, dia 04 de abril, equipes da Secretaria da Saúde estiveram visitando as comunidades do interior do município para vacinar os idosos dessas localidades. Foram disponibilizadas para essa ação 280 doses de vacinas, tendo por base os 200 idosos que realizaram a vacinação no ano de 2019. Essa quantidade, mesmo sendo maior, foi insuficiente. Alguns idosos não conseguiram realizar a proteção, por isso uma nova data será agendada e avisada aos longevos por meio dos líderes das comunidades.

Lembrando que nesta quarta-feira, dia 08 de abril, a vacinação contra a gripe continua para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde, nos pontos de vacinação na sala em anexo a Clínica N.S. de Lourdes e na escola APAE.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.