UFPel fará testagem de Covid-19 por amostragem em Caxias do Sul

Caxias do Sul foi contemplada em um estudo populacional sobre a pandemia do coronavírus, que será coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A pesquisa que estimará o percentual da população infectada pela Covid-19 deve começar na próxima semana.

O estudo busca levantar números sobre a proporção de casos de infecção, incluindo pessoas sem sintomas, e a evolução da doença. Para isso, o projeto terá quatro etapas, com testes, questionários, coleta de dados e comparações entre os resultados.

A pesquisa será realizada a cada duas semanas por meio de visitas a residências que serão sorteadas aleatoriamente. Os participantes serão submetidos a um teste rápido para o vírus. No Município serão aplicados 1,5 mil testes de um total de 18 mil que serão divididos entre Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Ijuí, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Porto Alegre.

Os resultados irão projetar estratégias públicas de enfrentamento da covid-19 e fornecer parâmetros para decisões sobre medidas de isolamento social e estimativas de tempo para o retorno da população à vida normal.

O projeto é uma parceria entre universidades gaúchas e o governo do Rio Grande do Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.