You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Temperaturas mais baixas se estendem até o início da próxima semana no sul do país

Foto Didio Luzzatto | Rádio Studio

A sexta-feira (10) começa com risco para nevoeiro, em toda faixa leste gaúcha e região central e norte de Santa Catarina. Rajadas de vento de moderada intensidade serão observadas no litoral entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O mar segue agitado, entre Chuí (RS) e Laguna (SC), onde o alerta de ressaca segue mantido até a manhã de sábado (12), com ondas que podem alcançar os 3 metros de altura.

No sábado (11) o dia começará com nevoeiro sobre toda a faixa leste desde o Paraná, até o Rio Grande do Sul, incluindo as três capitais.  Pancadas de chuva se concentram somente sobre o litoral do Paraná, grande Curitiba e litoral gaúcho, novamente devido aos ventos mais úmidos que sopram do mar contra a costa. A chuva ocorre a qualquer momento do dia, e o céu fica com bastante variação de nebulosidade. Já nas demais áreas do Sul do Brasil, o dia será com céu claro e sensação de friozinho ainda bastante evidente.

A atenção começa a se voltar novamente para os baixos níveis de umidade relativa do ar, que ficam em torno dos 30-40% sobre grande parte da região, e quando associado ao ar mais gelado, pode causar desconforto em pessoas mais sensíveis ou com problemas respiratórios.

A temperatura permanecerá mais baixa que o normal nos três estados pelo menos até a próxima terça-feira (14). A massa de ar mais seco segue atuando, inibindo a formação de grandes nuvens de chuva sobre a maior parte da região.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido