Secretário de Saúde de São Jorge fala sobre a situação do Coronavírus no município

Nesta terça-feira (07), o Secretário de Saúde de São Jorge, Vilmar Caron, falou, em entrevista à Studio, sobre a situação do Coronavírus no município.

A organização dos atendimentos na cidade está sendo concentrado em barracas fora da UBS, como forma de triagem, para evitar uma grande circulação de pessoas dentro da Unidade. Quanto a participação da população, o secretário afirma que todos estão sendo conscientes e estão evitando sair de casa. Está havendo, também, uma assistência da equipe da saúde para monitorar as pessoas que estão com sintomas em suas residências, evitando assim, ainda mais o fluxo de pessoas pelo município.

A relação entre Nova Prata e São Jorge também foi pauta. O suporte na parte da saúde é bem grande do primeiro município em detrimento do segundo, sendo casos mais graves, também na questão do Covid-19, encaminhados ao Hospital São João Batista. O caso confirmado de São Jorge, o qual fez uma viagem e lá contraiu o vírus, foi encaminhado ao hospital do município vizinho. Nesta segunda-feira este paciente recebeu alta e está em isolamento domiciliar. No momento ele se encontra bem.

Quanto aos casos sendo observados de suas residências, o número tem diminuído. Há duas semanas, 63 pessoas estavam isoladas sob suspeita, pois estas somadas a seus familiares tinham retornado de uma viagem. Agora todos já terminaram a sua reclusão, sem apresentar sintomas para o Covid-19. No momento este número caiu para apenas 10 pessoas sob observação.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.