Secretário de Saúde de Marau fala sobre a situação do município em relação ao Coronavírus

Nesta sexta-feira (03), o Secretário de Saúde de Marau, Douglas Kurtz, falou, em entrevista à Studio, sobre como o município está se organizando na prevenção ao Covid-19, além de atualizar sobre números de casos confirmados e suspeitos na cidade.

Quanto a preparação da cidade, de forma estrutural, houve a mudança de atendimento em prol do cuidado ao Coronavírus. Todos que se encontram com sintomas gripais, devem fazer uma ligação para o número 156, para organizar o tele agendamento. Esta pessoa vai para um centro, o qual é diferente das demais unidades das pessoas sem estes sintomas, onde passa por uma triagem. Após isto é indicado ou o isolamento ou então o encaminhamento ao Hospital Cristo Redentor da cidade. Até o momento, nenhum paciente está no Hospital do município, todos foram encaminhados à cidade vizinha, Passo Fundo, como forma de precaução. Em Marau, afirmou o secretário, ainda há muitas pessoas, principalmente do grupo de risco, que não estão obedecendo as indicações de isolamento social. Contudo, afirma que outra parcela da população está receosa.

Até o momento, há três casos confirmados, entre eles, apenas um encontra-se em estado grave, os demais apresentam bons sinais de melhora. Sete casos estão sob investigação, os resultados devem chegar nos próximos dias. Segundo ele, o quadro destes pacientes é leve. Além destes, 175 famílias estão em isolamento em suas residências, sendo monitorados pela equipe médica responsável do município.

Em recado final, Douglas reiterou a gravidade da doença, afirmando como são “horríveis os sintomas”, por isso repetiu, “fiquem em casa”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.