Resumo sobre as principais notícias do COVID-19 desta semana, em Veranópolis

A semana novamente foi cheia de informações sobre o COVID-19. Por conta disso, a reportagem da Studio organizou um resumo com as principais informações que foram vinculadas no nosso site, para facilitar o entendimento do nosso leitor sobre o contexto em que estamos vivendo.

A semana foi repleta de boas notícias e solidariedade, confira o resumo aqui. Contudo, um caso fortemente suspeito, nas palavras do Prefeito Waldemar de Carli, foi identificado em Veranópolis e está sob observação no Hospital São Peregrino Lazziozi. O resultado deve chegar na próxima semana.

Uma pequena flexibilização no decreto foi divulgada. Esta diz respeito a possibilidade de abertura de estabelecimentos estéticos, salões de beleza, barbearia e similares, de portas fechadas e mediante agendamento dos clientes, mais detalhes sobre esta modificação, clique aqui. Entretanto, demais estabelecimentos devem permanecer fechados, para saber mais detalhes, clique aqui.

Novidades no controle do Coronavírus foram divulgados nesta semana. Veranópolis distribuirá cerca de 10 mil máscaras para os grupos de risco do município, saiba mais aqui. Estas já começaram a ser distribuídas na campanha de vacinação que aconteceu, também, nos últimos dias. Até o momento cerca de 2 mil máscaras já foram disponibilizadas e, nos próximos dias, mais mil máscaras irão ser entregues. Outra questão pertinente que estará começando a ser posta em prática nos próximos dias é uma equipe técnica que estará entrando em contato telefônico com todos idosos do município de Veranópolis, para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.

O trabalho também continuou para a Vigilância Sanitária e Órgãos de Segurança Pública, que até o momento já interditaram treze estabelecimentos por descumprimento do decreto municipal. Saiba mais sobre os últimos dois locais que foram fechados, aqui.

Nesta Semana Santa, eventos tradicionais do município tiveram que ser cancelados ou adaptados por conta do Covid-19. A Feira do Peixe que ocorria todos os anos foi cancelada, saiba mais aqui. As celebrações do tríduo pascal necessitaram passar por alterações. Para evitar as aglomerações as portas das Igrejas permanecerão fechadas e as missas serão acompanhadas pela população via rádio ou TV, saiba mais detalhes aqui.

Para finalizar a semana, o Chefe do Executivo, De Carli, e a Secretária de Saúde, Vanessa Calioni, realizaram diversos esclarecimentos sobre a situação do Coronavírus no município. Entre os assuntos esteve, a permissão de abertura de lojas de chocolate, lancherias, restaurantes e cabeleireiros feita pelo governo do estado e o apelo para que a população permaneça em casa, entre outros assuntos que você pode conferir na íntegra aqui. Outras entrevistas pertinentes foram realizadas durante a semana, para conferir todas, acesse o canal da Studio no Youtube.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.