Primeiro caso de coronavírus de Carazinho é de uma profissional da saúde

Segundo a Rádio Gazeta, foi confirmado no final da tarde deste sábado (18) o primeiro caso de coronavírus em Carazinho. Trata-se de uma mulher de 36 anos que trabalha na área da saúde pública do município.

A paciente deu entrada no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) na última quinta-feira e devido aos sintomas para covid-19 foi encaminhada para um hospital de referência em Passo Fundo. Uma amostra foi coletada e o resultado do Lacen apontou para coronavírus.

Em entrevista para a Rádio Gazeta AM, a secretária de saúde, Anelise Almeida disse que a mulher começou a sentir os sintomas há alguns dias, procurou a UPA e em um primeiro momento ficou sendo monitorada em isolamento domiciliar, após a situação se agravar ela foi encaminhada ao HCC e posteriormente a Passo Fundo. Na cidade vizinha, a paciente está com quadro de saúde estável.

A secretaria está fazendo uma investigação de como a mulher poderia ter contraído o vírus. Os familiares da mulher e os colegas de trabalho foram orientados a fazer isolamento e estão sendo monitorados.

Sair da versão mobile