Primeira morte por complicações do coronavírus é confirmada em Bento Gonçalves

Segundo o Jornal O Semanário, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte por Covid-19 em um paciente morador de Bento Gonçalves. Trata-se de uma idosa de 80 anos, sem histórico de comorbidades, que foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, após apresentar os sintomas da doença. O óbito ocorreu no domingo, 26 e a confirmação da infecção pelo novo coronavírus foi divulgada nesta terça-feira, 27.

De acordo com a pasta, a idosa teve seu quadro clínico piorado, que acabou evoluindo para síndrome respiratória aguda. Nesta terça-feira, 28, foram confirmados 22 novos casos de coronavírus na cidade.

No total, 73 pessoas já contraíram o vírus. Destas 15 já foram consideradas clinicamente curadas. Os testes incluem laboratórios particulares não credenciados.

No dia 15 de abril, o primeiro paciente, de 63 anos, internado no Hospital Tacchini após contrair a Covid-19, morreu. Ele era morador de Serafina Corrêa e chegou a casa de saúde no dia 13 de março, após apresentar os sintomas da doença. Na época, o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) realizou a contraprova que também deu positivo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.