PRF e PC prendem quadrilha de estelionatários na Serra Gaúcha

Na tarde de hoje (30), em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a Polícia Civil, foram presos 4 estelionatários, apreendidas máquinas de cartões, dinheiro, veículos e cartões de crédito e débito. As prisões ocorreram em Bento Gonçalves e Vacaria.

Após o registro de ocorrências realizado por várias vítimas de estelionato, a PC identificou um dos veículos utilizados pelos criminosos, e repassou a informação para a PRF.

Por volta das 13 h desta quinta-feira (30), na BR 470, em Bento Gonçalves, agentes da PRF abordaram um Ka, de propriedade de uma locadora de veículos. No carro estavam dois paulistas, ambos com 26 anos, transportando diversas máquinas de cartão e R$ 5.174,00 em dinheiro. Eles haviam sido filmados aplicando o golpe em algumas vítimas, utilizando roupas e bonés que também foram encontrados no carro.

Com as informações obtidas com a prisão, os serviços de inteligência da PRF e de investigação da PC descobriram outro veículo utilizado pela quadrilha, um Argo, também locado. Algumas horas depois, em Vacaria, os policiais abordaram o carro e prenderam outros dois integrantes criminosos, também com diversas máquinas de cartões utilizadas no golpe. Eram outros dois paulistas, um de 30 e outro de 40 anos.

Os presos, o material apreendido e os veículos foram apresentados à Polícia Judiciária.

O golpe

Um criminoso ligava para as vítimas simulando ser funcionário de uma loja e informando que o cartão da vítima havia sido clonado. Ele obtinha dados das vítimas e informava que um funcionário do Banco Central iria à casa dela para recolher seus cartões e encaminhar para a perícia.

Outro criminoso ia até a casa da vítima, dizendo ser funcionário do Banco Central, e recolhia seus cartões. Eles utilizavam os cartões para compras, inclusive através das máquinas que eles possuíam, cuja origem será investigada.

A quadrilha age em várias regiões do estado, e as investigações continuam para descobrir os outros envolvidos e prendê-los.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.