Prefeitura de Bento Gonçalves anuncia retomada gradual das atividades no próximo dia 6

Segundo o Portal Leouve, em anúncio realizado no final da manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin anunciou a publicação de mais um decreto, que deve flexibilizar a retomada de algumas atividades econômicas em Bento Gonçalves já a partir da próxima segunda-feira (6).

A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves, a partir de dados que se mostraram positivos a partir do período de isolamento social que tem acontecido na cidade.

Nos primeiros dias de surto da pandemia do Coronavírus, a Unidade de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves recebia diariamente de 400 a 500 atendimentos.

Do dia 19 ao dia 31, após a publicação do decreto de isolamento, o Secretário Diogo Segabinazzi Siqueira afirmou que estes números encontram-se estabilizados entre 100 e 150 atendimentos diários, o que comprova a eficácia do período de isolamento.

O número de pacientes que tiveram de ser internados na UTI com problemas respiratórios também tem diminuído. A partir dessas informações, será feita uma retomada gradual das atividades em Bento Gonçalves.

Atividades ligadas a indústrias e algumas ligadas à prestação de serviços, por exemplo, estão autorizadas a retomar o trabalho.

As recomendações para idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas seguem sendo para que fiquem em casa e não retomem as suas atividades.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.