Prefeito e Secretária de Saúde de Veranópolis esclarecem situação do Coronavírus no Município

Nesta quinta-feira (09), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli e a Secretária de Saúde do município, Vanessa Calioni, esclareceram algumas questões sobre o Coronavírus na cidade, em entrevista à Studio.

A campanha de vacinação foi a primeira pauta. Segundo a Secretária Vanessa, foi um sucesso. Uma grande adesão por parte da população foi registrada, 3.381 idosos foram vacinados, cerca de 95% deste público e 492 doses chegaram aos profissionais de saúde, equivalente a 92% da meta.

Sobre a distribuição de máscaras por parte do poder público, serão distribuídas cerca de 10 mil. Já foram entregues duas mil e nesta quinta-feira, mais mil máscaras estão sendo preparadas para distribuição. Se for vista a necessidade, serão distribuídas mais que este número, afirmou Vanessa.

As máscaras estão sendo confeccionadas no nosso município, para incentivar o comércio local. O Prefeito afirmou que enquanto essa distribuição não acontece por completo, as pessoas podem adquirir nos diversos ponto de venda da cidade, a recomendação é que todos utilizem esta proteção.

Além disso, Waldemar falou sobre o caso suspeito que chegou ao Hospital São Peregrino Lazziozi na quarta-feira (08). Segundo ele, “entre aqueles que eu vi suspeitos este é o mais”, mostrando que este paciente possui grandes chances de ter um resultado positivo para o Covid-19.

O Prefeito também falou sobre as modificações do decreto que foi divulgado pelo governo do estado, saiba mais sobre este decreto aqui e sobre o que o Chefe do Executivo falou sobre ele, aqui. Junto a isto afirmou a importância dos estabelecimentos obedecerem os decretos, sob pena de interdição, e fez um apelo, frisado também pela Secretária Vanessa, de que as pessoas permaneçam em casa, saiba mais detalhes deste pedido, aqui.

A Secretária da Saúde ainda falou sobre os atendimentos que estão sendo realizados e novas ideias para o controle do Coronavírus no Município, saiba mais aqui.

Em recado final, o Chefe do Executivo afirmou que, “a população precisa estar consciente que ainda estamos no meio da guerra”, demonstrando que as pessoas não devem deixar de lado as medidas de prevenção, pois a luta contra o Coronavírus ainda não acabou. A Secretária da Saúde finalizou, “é um momento de autorreflexão […] todos devem trabalhar de forma unida e de forma empática […] olhando o mundo num todo, temos que olhar Veranópolis […] pensando em quanto podemos estar fazendo bem ao outro e nos colocando no lugar do outro “. Completou falando ainda do grande esforço que está sendo feito por parte do poder público para que o vírus não se desenvolva na nossa comunidade e afirmou ter uma perspectiva boa de futuro, que as coisas vão melhorar, mas para isso, a colaboração de todos é essencial.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.