Prefeito de Veranópolis realiza esclarecimentos sobre o Coronavírus no município

Nesta sexta-feira (24), Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, realiza esclarecimentos sobre a situação do Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Sobre a flexibilização do comércio e como isto auxiliou a economia municipal, o Chefe do Executivo afirma que ainda é muito cedo para afirmar quais foram as implicâncias disto economicamente e até mesmo numa expansão do vírus. Segundo ele, é necessário ainda mais uma ou duas semanas para que as conclusões sejam tiradas e a partir disto novas decisões possam ser tomadas. Estas podem ser também de flexibilização de outros segmentos que ainda permanecem fechados como bares, lutas marciais e alguns esportes. Contudo, no momento, De Carli afirma que a cautela é necessária.

Quanto a colaboração da população, Waldemar falou que no geral as pessoas estão colaborando, com exceção de uma pequena parcela, entre estes, alguns jovens. Nesta parte, o prefeito alertou, novamente, que todos devem ter cautela e que a confiança em excesso pode ser extremamente prejudicial.

No tocante a volta às aulas, ainda não está definida uma data, mas numa impressão pessoal do prefeito, ele afirma acreditar que não voltará durante o mês de maio. Contudo, frisou que é importante todos esperarem o decreto do governador do estado para saber quais decisões tomar.

Outros esclarecimentos foram realizados pelo prefeito, entre estes, a não obrigatoriedade de máscaras no município, a estiagem em Veranópolis e a abertura do comércio nos sábados à tarde.

Em recado final Waldemar pede que as pessoas colaborem ao máximo. Além disto, acrescentou que ele possui convicção de que poderá ser superado este período com relativa tranquilidade, mitigando, junto a isso, as perdas econômicas.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.