Prefeito de Veranópolis realiza esclarecimentos sobre a liberação de estabelecimentos estéticos

Nesta segunda-feira (06), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, esclareceu em entrevista à Studio, a flexibilização no decreto municipal que libera o funcionamento de estabelecimentos estéticos, salões de beleza, barbearia e similares, de portas fechadas e mediante agendamento dos clientes.

No início da conversa, De Carli afirmou que há um decreto estadual que deve ser respeitado. Ele disse que na sexta-feira (03), houve uma discussão e decisão, junto a FAMURS, de que poderia haver essa flexibilização, porém, ainda havia dúvidas sobre a possibilidade. Após conversas com o Promotor do Município, atestou-se que poderia haver essa abertura, mas com os cuidados necessários, os quais buscam evitar as aglomerações.

Quanto aos estabelecimentos que poderão abrir, as recomendações é que o atendimento seja a portas fechadas, agendados, com higienização correta do local e aparelhos, além de individualizar a recepção dos clientes sendo apenas um atendido por vez.

Quanto a estúdios de pilates, academias, fisioterapeutas e massagistas ainda mantêm-se tudo fechado. Sobre isso o Chefe do Executivo afirma que, “não podemos liberar tudo ao mesmo tempo, seria uma irresponsabilidade nossa”. Falou, também, que se deve olhar um panorama geral, monitorar os hospitais de referência dos municípios, como Caxias do Sul e Porto Alegre, pois, se estiverem com a UTI lotada, não poderão atender mais casos. Sobre isso, afirmou que, “a gente deve equalizar essa situação […] para não prejudicar nenhuma pessoa”. Além disso, reiterou que “até o novo decreto do governador nós não vamos liberar mais nada”.

Em recado final Waldemar falou que, “aos poucos as coisas vão voltando ao normal, mas não podemos liberar tudo ao mesmo tempo, a gente trabalha de uma forma responsável”. Além disto, pediu que todos compreendam esta situação, mesmo que possuam o direito de realizar seu pedidos e críticas.

Ouça a entrevista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.