Prefeito de Veranópolis realiza esclarecimentos sobre a estiagem e possível racionamento de água, em Veranópolis

Nesta sexta-feira (24), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, realizou esclarecimentos sobre a situação da estiagem no município, em entrevista à Studio.

Sobre isto, o Chefe do Executivo afirmou que, em conversa com o Gerente da Corsan, Cláudio Ferreto, este último garantiu que não haverá racionamento neste final de semana. Isto porque, segundo ele, a barragem subiu cerca de 12 cm. Anteriormente já havia tido um acréscimo de 37cm.

Segundo o prefeito, esta melhora deve-se a conscientização da população ao uso racional da água. Além disto, este aumento é um sinal de que os locais alternativos de captação hídrica, estão dando resultado.

Além disso, uma solução que está sendo pensada é a prefeitura realizar um estudo com um geólogo, com o objetivo de obtenção de novo poço artesiano para captação de água nas proximidades do Rio Retiro e, busca auxílio financeiro junto a CORSAN para a realização deste projeto. Junto a isso, demais estudos e mapeamento de poços e açudes estão sendo realizados.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.