Prefeito de Veranópolis fala sobre permissão de abertura de lojas de chocolate, lancherias, restaurantes e cabeleireiros feita pelo governo do estado

Nesta quinta-feira (09), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli e a Secretária de Saúde do Município, Vanessa Calioni, esclareceram algumas questões sobre o Coronavírus na cidade, em entrevista à Studio.

Nesta manhã, foram divulgadas algumas mudanças no decreto estadual, os quais dizem respeito a possibilidade de abertura dos restaurantes e lancherias, porém, com medidas preventivas. O bares, contudo, ainda não podem abrir. Os salões de beleza e demais serviços de estética podem desde o início da semana. O mesmo acontece com as lojas de chocolate, que foi enquadrada no setor alimentício.

Vale ressaltar que estas medidas já vinham sendo tomadas pelo Município de Veranópolis e alguns da microrregião, porém, hoje a autorização foi divulgada oficialmente pelo estado do Rio Grande do Sul.

O Prefeito reiterou a importância dos demais estabelecimentos permanecerem fechados, sob pena de interdição pela Vigilância Sanitária e Órgãos de Segurança Pública. Ele afirmou que aos poucos a ideia é que as coisas vão flexibilizando-se. A abertura, reiterou ele, será feita de foram gradual, pois caso contrário, haverá picos de infectados e, esta atitude, seria fruto de uma irresponsabilidade dos órgãos públicos.

Anunciou, sobre este aspecto, em primeira-mão, uma ideia do próprio Prefeito que seria de abrir os comércios apenas em horários especiais. Contudo, esta é uma medida que está sob estudo do Comitê de Crise da nossa cidade.

Assista a entrevista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.