Prefeito de Veranópolis esclarece os empecilhos para decretar a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade

Nesta sexta-feira (24), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, realizou esclarecimentos acerca do Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade o Chefe do Executivo esclareceu o motivo pelo qual a cidade não decretou obrigatoriedade para o uso de máscaras, apenas a orientação. Segundo ele, “as ações devem ser efetivas, não midiáticas”, no sentido de que é “bonito” para o poder público decretar este tipo de questão, contudo, não há a possibilidade de ser fiscalizadas coerentemente estas pessoas. Por isso, o prefeito afirma que como não há maneiras de controlar esta obrigatoriedade, não é aplicada esta lei.

Por conta disso, Waldemar afirmou que é mais efetivo realizar a conscientização e educar a população da importância, do que obrigá-los, sendo que não haverá a fiscalização.

Contudo, De Carli frisou que, no futuro, com medidas mais estruturadas poderá haver sim a obrigatoriedade pelo decreto, mas pelo momento ele acredita que seja mais relevante a conscientização.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.