Prefeita de Fagundes Varela esclarece aspectos importantes sobre o Coronavírus no município

Nesta quarta-feira (08), a Prefeita de Fagundes Varela, Cláudia Moreschi Tomé, esclareceu, em entrevista à Studio, as estratégias de prevenção ao Covid-19 no município.

A prefeita frisou a grande importância da campanha de vacinação e esclareceu o grande trabalho e esforço para que as vacinas fossem feitas ao mesmo tempo que as aglomerações fossem evitadas.

Mudanças na organização e funcionamento da prefeitura e da própria UBS foram feitas para prevenção e combate ao vírus. Turnos reduzidos e modificados para que sejam priorizados os atendimentos e direcionamento de esforços para a prevenção do Covid-19, foram os principais objetivos.

Um trabalho novo que está sendo realizado e que vem ao encontro destas medidas, é o fato das agentes de saúde estarem fazendo o contato telefônico com as famílias que possuem pacientes de risco, realizando questionamentos para identificar possíveis sinais de necessidade de cuidados médicos. Esta ideia de intervenção surgiu da preocupação de que pessoas, por medo do Covid-19, tenham evitado ir ao Posto de Saúde mesmo estando com sintomas.

Quanto a participação da população, a prefeita afirmou a grande adesão da comunidade às medidas de prevenção pela população. Ela frisou a grande compreensão dos empresários em fechar suas portas, demonstrando uma grande preocupação e cuidado de todos.

Cláudia fala sobre sua grande preocupação também com a economia, porém, afirma “pensar que o nosso sacrifício hoje pode reverter em benefícios para a coletividade […] em breve tudo deve retornar, não ao normal, mas com restrições” e completou este assunto falando da importância de todos permanecerem em isolamento social.

Os profissionais de salão de beleza que poderão retomar suas atividades, passaram por uma capacitação, para ser feita uma reabertura responsável e segura destes estabelecimentos, afirma Cláudia.

Em recado final, a Prefeita reafirmou que o momento é delicado e, falou sobre a importância da fé e solidariedade neste momento, segundo ela, “devemos fazer a nossa parte, é momento de estarmos praticando a empatia e o amor ao próximo”. Falou, também, sobre uma importante ação da Liga de Combate ao Câncer da cidade que esta distribuindo máscaras para pacientes de risco e demais necessitados. “Vamos aproveitar o momento e valorizar ainda mais tudo que nós temos”, finalizou Cláudia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.