População de Veranópolis deve ficar alerta para a proliferação do mosquito aedes aegypti

Nesta terça-feira (14), a agente de combate de endemias, Nádia Marília Gomes, falou sobre a grande proliferação do mosquito aedes aegypti em Veranópolis e região, o qual é transmissor de diversas doenças, entre elas a dengue.

Para ser evitada a proliferação, Nádia afirmou sobre a importância das pessoas não deixarem água parada, principalmente neste mês de abril. Isto ocorre porque, em outros anos, o maior desenvolvimento do mosquito foi neste mês e no de maio também, e ocorre, segundo ela, por conta das pequenas chuvas e sol, que criam um ambiente extremamente propício para a reprodução do inseto. Agora, segundo a agente, é importante que todos aproveitem este tempo em casa para cuidar com possíveis criadouros.

Outra questão que preocupa muito é que Veranópolis é um município infestado, ou seja, não há nenhum período de coleta realizada pelos agentes que não indique positivo para a presença do aedes. Além disso, afirmou que todos bairros da cidade possuem o mosquito e seus criadouros. Sendo assim, Nádia pede a colaboração de todos, para que os cuidados sejam tomados e a proliferação do mosquito seja barrada.

Em recado final, a agente reiterou a importância de todos cuidarem com a limpeza de suas casas e pátios, para que não surjam criadouros. Ressaltou a importância, também, de vigilância dos próprios civis, para que tenham atenção a sua propriedade e a do seu vizinho. “Com certeza o nosso município vai passar por esse período complicado que todos estamos passando e assim, quem sabe, evitamos mais um transtorno que é o mosquito da dengue”, finalizou Nádia.

Confira maiores detalhes na entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.