Polícias do Brasil e da Argentina fazem operação integrada de escolta internacional de brasileiros

Na manhã desta quarta-feira (8), na ponte Getúlio Vargas-Agustín Pedro Justo, trecho da BR 290 que liga a cidade argentina de Paso de Los Libres à cidade brasileira de Uruguaiana/RS, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e a Gendarmeria Nacional Argentina (GNA) fizeram uma operação integrada de escolta internacional de três ônibus argentinos com cidadãos brasileiros que viajaram para o país vizinho antes do fechamento das fronteiras.

Os brasileiros estavam na Argentina aguardando autorização dos governos para seu retorno. Com a finalização dos trâmites burocráticos e a confirmação das autorizações, eles foram colocados em ônibus e seguiram escoltados pelas polícias dos dois países para que todos passassem por procedimentos sanitários sob responsabilidade do Exército Brasileiro e da Defesa Civil da cidade de Uruguaiana. Todos seguirão para Porto Alegre de onde serão encaminhados aos seus destinos finais.

A operação faz parte de uma série de ações de escoltas internacionais que têm levado brasileiros e argentinos aos seus respectivos países em segurança.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.