Pessoas que apresentam sintomas gripais e desrespeitam ordem de isolamento social podem ser penalizadas em Veranópolis

Nesta quarta-feira (15), a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Veranópolis, Mariel Marcio, realizou esclarecimentos sobre vacinação e a situação do Coronavírus no município.

Entre os diversos esclarecimentos Mariel falou sobre a campanha de vacinação. Esta começará a vacinar o segundo grupo no dia de amanhã (16), na APAE de Veranópolis. Entenda mais detalhes sobre as doses e o público atingido no vídeo em anexo abaixo.

Sobre a questão do Coronavírus falou sobre os atendimentos na UBS da cidade e reiterou a importância das pessoas apenas procurarem o posto se não estão se sentindo realmente bem. Neste sentido, Mariel afirmou que estão todos colaborando e evitando ir a unidade sem necessidade.

A enfermeira falou, também, que, as pessoas que procuram o local e que são indicadas a ficarem em seus domicílios devem permanecer em casa.

Esta determinação é muito importante e os pacientes que desrespeitarem estas regras podem ser penalizados. Segundo ela, quem recebe o atestado de isolamento domiciliar recebe junto uma notificação afirmando que, caso desrespeite a ordem, pode receber sanções. Os pacientes assinam e estão cientes desta condição. Estas penalidades ainda não foram definidas pelo município, já que cada cidade está adotando uma maneira particular para aplica-las.

Todos pacientes em isolamento estão sendo acompanhados pelos telefones ou com visitas. Afirmou, a partir disso que, muitas pessoas não se encontram em casa muitas vezes. Até o momento há apenas a orientação de que não repitam a saída do isolamento, mas, no futuro, pretende-se deixar mais rigorosa estas medidas punitivas.

Segundo Mariel, já está na legislação está penalização, pois a pessoa põe a vida de todos em risco, nestes casos, ao sair de casa.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.