Pediatra César Guidi realiza orientações aos pais sobre o cuidado com as crianças em meio a pandemia de Coronavírus

Nesta quinta-feira (23), o Pediatra César Guidi, passou orientações aos pais, em entrevista à Studio, sobre os cuidados que devem ser tomados com as crianças, em meio a pandemia de Covid-19.

Segundo o médico, os jovens também sofrem riscos com o vírus, mesmo que não se encaixem no grupo mais vulnerável. Quanto a maneira correta de lidar com as informações e as crianças, o pediatra afirmou que é importante que seja usada uma linguagem mais acessível e que os pais sejam exemplo, tomando as medidas preventivas para que as crianças copiem as atitudes.

No tocante ao uso das máscaras, não é ideal que as crianças mais pequenas a usem, contudo, aos jovens acima de 2 anos é imprescindível que seja utilizada. O pediatra afirmou, também, que é de extrema importância que neste momento as crianças mantenham sua vacinação em dia, para seguir prevenindo-se de outras doenças.

Quanto a maneira correta de higienizar a casa, o doutor afirma que o cuidado deve ser tomado, isto porque, as crianças levam frequentemente a mão até a boca. Contudo, segundo ele, a questão principal é que a higienização seja feita antes de cada pessoa entrar em casa, para que o vírus não chegue dentro da casa. A lavagem das mãos e deixar o calçado fora da porta é importante para isso.

Em recado final, César reiterou a importância dos cuidados de prevenção continuarem, isto porque, segundo ele, o vírus não chegou de forma integral no estado do Rio Grande do Sul. Junto a isso, deu os parabéns para os profissionais pelo controle feito até o momento.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.