Oito leitos de isolamento devem ser entregues nesta semana em Bento Gonçalves

Uma grande mobilização social possibilita a construção da ala de isolamento com 40 leitos para o Complexo Hospitalar para receber pacientes diagnosticados com a COVID-19, através de uma parceria entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e sociedade Civil representada pelo Centro da Indústria e Comércio (CIC-BG), e ASCON Vinhedos, várias entidades e voluntários, parte da obra começa ser entregue ainda nesta semana. 


Devido ao auxilio de voluntários, que ultrapassaram 300 pessoas expectativa é que as instalações estejam concluídas antes da data estipulada, 15 de abril. Ao mesmo tempo, uma reogarnização interna da UPA foi executada. A ala de internações foi redimensionada e ua reforma será entregue com oito leitos de isolamento, exclusivos para Coronavírus. “Este espaço será um diferencial para nossa cidade. Com os oito leitos de isolamento, já conseguiremos atender pacientes desafogando o Hospital Tacchini, que hoje já está com a estrutura cheia. Hoje contamos com 20 leitos de UTI, mais 10 que serão entregues pelo hospital. E a UPA conta com 06 leitos de isolamento e essa estrutura a mais certamente salvará vidas amanhã”, destacou o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira. A preocupação se acentua porque a média da população idosa da Capital do Vinho é de 12,5%.

Os oito leitos de isolamento devem ser concluídos até a próxima sexta-feira, 03, e já passam a receber pacientes. No local também está sendo construída uma rampa e escadaria metálica para o acesso dos pacientes, sem que haja contato com outros pacientes. A zona de isolamento está sendo construída junto à UPA, na estrutura do Complexo Hospitalar de Saúde e conta com investimentos captados pelas entidades de classe e iniciativa privada. Além de doações levantadas pela Associação Medica de Bento Gonçalves e voluntários.

“É uma obra construída por muitas mãos, precisamos agradecer nosso setor empresarial, que não mediu esforços para que os leitos fossem construídos. Paralelo a esse trabalho precisamos, que a população permaneça em casa, somente assim poderemos diminuir os impactos desta pandemia, em nossa cidade”, disse o Prefeito Guilherme Pasin.

Desde de janeiro, a Administração Municipal monitora a situação do novo Coronavírus na cidade. Foi criado o Comitê Municipal de Atenção à doença, que reúne Secretarias de Saúde, Educação, Vigilância Epidemiológica, Hospital Tacchini, Associação Médica de Bento Gonçalves e Unimed, que diariamente encaminham informações, com transparência, para população.    

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.