Marcell Bocchese, Coordenador do curso de Jornalismo da UCS, fala sobre o dia do jornalista

Nesta terça-feira (07), dia do jornalista, a Studio conversou com Marcell Bocchese, coordenador do curso de jornalismo da Universidade de Caxias do Sul (UCS), sobre a data e a importância do profissional da comunicação na sociedade.

Marcell afirmou sobre a importância do jornalista ser isento, além de ter o cuidado e respeito com a fonte, fatores estes que fazem com que um jornalista seja ético ao exercer sua profissão. No tocante as fake news, que se relaciona com a falta de ética, Bocchese afirma a importância do jornalista refletir, pesquisar e cuidar com a fonte da notícia. Isto vem ao encontro da grande importância do profissional vincular as notícias com total veracidade e seriedade.

Quanto o papel do jornalista, este deve ser cada vez mais valorizado na sociedade, principalmente neste momento de crise, afirma Marcell. Isto porque os profissionais da comunicação trazem informações importantes e instruem a sociedade a como agir nestes momentos delicados.

Em recado final, Marcell parabenizou a todos os jornalistas e acadêmicos de jornalismo, “ao ingressar na universidade vocês vão encontrar uma profissão apaixonante, que nos tira do nosso quadrado, que faz com que a gente esteja habilitado no contato com as pessoas, o que é muito interessante porque é o lado humano das pessoas que a gente consegue perceber”, finalizou o Coordenador.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.