Gerente de Futebol do VEC fala sobre a situação do clube

Nesta quinta-feira (16), o Coordenador de Esportes e Gerente de Futebol do VEC, Fininho Kufner, falou sobre como o Veranópolis está se organizando diante da paralisação da Divisão de Acesso, por conta do Coronavírus.

No momento, a maior dificuldade, segundo ele, são os acordos trabalhistas entre clubes, atletas, federação e sindicato dos jogadores. Ele afirmou que, se estas negociações não forem positivas pode gerar a falência do Veranópolis e demais times da competição. Este trabalho de organização esta sendo realizado, mas não há nada definido. Contudo, Fininho acredita que haverá um bom senso por parte de todos e a volta deve ocorrer em agosto de forma organizada.

Quanto a valores, cerca de 62 mil reais foram cedidos pela Federação para auxílio ao clube. Segundo o Gerente, este dinheiro poderá ser usado de forma parcelada, 22 mil podem ser gastos neste primeiro momento e 40 mil quando retornar o campeonato em agosto. Fininho afirma que os deveres financeiros do clube serão cumpridos e há um planejamento de gastos para que o VEC permaneça no campeonato. Contudo, reiterou a importância das negociações com os jogadores serem positivas para que a volta ocorra.

Confira mais detalhes na entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.