Frio atinge o Rio Grande do Sul; semana segue com manhãs geladas

Mais uma onda de frio alcança o Sul do país derrubando a temperatura para aproximadamente 2°C em algumas áreas da região. Também por conta de uma área de baixa pressão na altura do Paraguai, que favorece o aumento de nuvens carregas, no início desta semana, a chuva se espalha por quase todo o estado do Rio Grande do Sul, menos na campanha e sul gaúcho, onde o tempo permanece firme.

Chance para geada no meio da semana

Na quarta-feira (08) a chuva diminui ainda mais pelo Paraná e o predomínio em quase toda a região é do sistema de alta pressão atmosférica que deixa o tempo seco e transporta ventos mais frios. Por conta disso, as manhãs serão ainda mais geladas e as tardes agradáveis já que o sol predomina e eleva um pouco as temperaturas, voltando a cair no período da noite. Chances para chuva rápida no litoral de toda a região com céu nublado no leste paranaense.

Há possibilidade de geada entre as serras gaúcha e catarinense, mais precisamente em Campos Novos e Caçador, além da Lagoa Vermelha, Lages, São Joaquim, Urupema e Cambará da Serra.

Retorno do tempo firme na quinta-feira (09)

O tempo firme deve predominar ao longo da quinta-feira (09) ainda com temperaturas baixas ao amanhecer e tardes mais quentes, aumentando assim a amplitude térmica diária e favorecendo a baixa umidade relativa do ar. A chance para geada diminui.

Até o dia 12 de Abril, a temperatura permanecerá mais baixa que o normal em todo o Sul.  Em Florianópolis (SC), a madrugada mais fria será a de quinta-feira (09) com 11°C. A temperatura máxima oscilará entre 23°C e 24°C até pelo menos o domingo. Em Curitiba (PR), o frio da madrugada será mais intenso no fim de semana com mínima de 11°C. Boa parte das tardes ao longa da semana registrarão máximas entre 23°C e 24°C.

Em Veranópolis e região as mínimas devem seguir baixas, 7°C na quinta-feira e 8°C na sexta-feira.

Com informações do Portal Tempo Agora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.