You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Farroupilha emite decreto que libera comércio, mas obriga estabelecimentos medir temperatura de clientes

Segundo o Portal Leouve, a Prefeitura de Farroupilha publicou na tarde desta quarta-feira (8), no Diário Oficial do Município, o decreto que estabelece o retorno das atividades econômicas de todos os gêneros na cidade a partir dessa quinta-feira (9). O documento especifica normas para o funcionamento dos estabelecimentos nos setores comerciais, lojistas, varejista e alimentício, como medir a temperatura corporal os cliente com termômetro infravermelho e dispor de um kit de higiene no interior dos comércios. Se o cliente estiver com temperatura superior a 37,8º não poderá ingressar no local.

O novo decreto também impõe que os estabelecimentos deverão higienizar paredes, piso, forro e banheiros a cada três horas. Outro ponto abordado é a lotação dos empreendimentos, ficando restrito a 30% da ocupação máxima permitida no Alvará de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Já nos shoppings, centros comerciais e centros de compras os proprietários devem permitir somente a entrada de pessoas que estiverem utilizando máscara de proteção.

As indústrias farroupilhenses também podem voltar às atividades respeitando o regulamento imposto no decreto municipal, como reservar o espaço adequado entre os colaboradores e se adequar ao formato exigido para empresas com refeitórios. Para todas os comércios e indústrias ficou estipulado que qualquer colaborador que apresentar sintomas deve ser afastado do trabalho.

Confira o decreto na íntegra Decreto 6759_2020.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido