Empresa da serra muda nicho de produção em solidariedade a profissionais da segurança e saúde de todo o país

Mais de 1400 máscaras de proteção facial fabricadas na empresa Grendene em Farroupilha, com apoio de um grupo empresários, já foram doadas a Brigada Militar na Serra.

Composto de PVC e acetato, o protetor facial, também conhecido como viseira ou escudo facial, ficará à disposição dos policiais, para uso em situações em que há maior risco de contaminação.

Conforme o oficial médico da BM capitão Nazareno Fernandes, o Equipamento de Proteção Individual – EPI, constitui-se importante material na proteção de contato com secreções de algum possível contaminado.

Em Farroupilha, a cidade onde as linhas de produção da empresa Grendene, mudou totalmente o nicho de produção, para preparar materiais para profissionais da segurança e da saúde, gratuitamente, em meio a pandemia que a atinge o mundo, os PMs locais foram os primeiros a receberam os equipamentos que também será doado para todo o efetivo policial de todas as cidades do estado.

Os empresários responsáveis pela a iniciativa, destacam a importância da união de todos neste momento difícil, e afirmam ser gratificante poder contribuir com a segurança daqueles que atuam em prol da segurança.

Além dos protetores faciais, a empresa que está com a produção de calçados parada, tem se mobilizado com um pequeno grupo de funcionários, para fazer máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas que serão doados para os profissionais de todo o país.

Redação/fotos: Jackson Cardoso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.