Geral

Dicas de manutenção para uma boa venda do seu seminovo

Comprar um carro costuma ser considerado uma das maiores compras que você pode fazer. E também é um dos mais importantes, porque ter seu próprio meio de transporte pode facilitar sua vida. Portanto, é crucial que você saiba como cuidar e manter seu veículo, se quiser prolongar sua longevidade e fazer uma boa negociação no momento de revende-lo.

Para aproveitar ao máximo o dinheiro gasto na compra de um veículo e obter um bom preço de retorno dentro do valor base da Tabela Fipe, aqui estão algumas dicas úteis sobre manutenção de carros que você pode seguir, a fim de garantir uma boa venda do seu seminovo. Acompanhe nossas dicas!

1. Leia o manual do veículo

O manual do seu carro é tudo o que você precisa para aprender tudo sobre o seu carro. Esta é a razão pela qual é importante que você solicite o manual no momento da compra. Sempre vale a pena ter algo que você possa referenciar se quiser obter um conhecimento mais valioso sobre o seu veículo. Reserve um tempo para ler o manual do proprietário para aprender vários recursos do seu carro, além de algumas dicas sobre como evitar os problemas mais comuns. Você pode encontrar as informações sobre os componentes do veículo, especialmente o motor.

2. Faça a troca de óleo e fluídos regularmente

Mudar o óleo regularmente não apenas prolongará a vida útil do seu motor, mas também aumentará sua eficiência. Embora isso possa ser uma tarefa fácil para a maioria dos proprietários de carros, também existem alguns pontos cruciais que você precisa saber sobre esse processo. Manter o óleo do carro fresco e limpo será uma das melhores coisas que você pode fazer para prolongar a vida útil do seu carro. As partes móveis do seu motor estão constantemente sob tensão devido ao atrito e ao calor, e o óleo desempenha um papel importante para garantir que essas peças permaneçam em sua forma de ponta. Certifique-se de seguir a programação do fabricante para trocas de óleo para manter seu motor saudável e não perder a garantia do seu veículo. Para modelos comprados zero quilômetro, verifique a possibilidade de sempre fazer este serviço diretamente na concessionária, para que você não perca a garantia do seu veículo!

A saúde do seu motor também depende das condições dos fluidos. Semelhante ao óleo do motor, os outros fluidos do seu veículo também precisam ser substituídos regularmente, pois perdem suas qualidades lubrificantes ao longo do tempo. Verifique os níveis e a cor do fluido usando uma vareta antes de recarregar. Se vir fluidos de cor preta, é hora de substituí-los. Não use aditivos de fluidos ou óleos em seu veículo, pois eles não oferecem benefícios a longo prazo e podem causar mais mal do que bem, gerando danos ao seu motor. O uso de um aditivo pode ser apenas um desperdício de dinheiro se o seu motor estiver em boas condições e você seguir religiosamente o intervalo de troca de óleo e fluídos recomendados pelo fabricante!

3. Sempre mantenha seu veículo limpo

Outro passo essencial para a manutenção do seu carro usado é garantir que ele seja mantido limpo. Faça com que pareça, sinta e cheire limpo e fresco através de lavagem e aspiração regulares. O carro pode manter seu brilho por mais tempo se você manter a sujeira e os detritos afastados. Caso contrário, os detritos e a sujeira se acumularão com o tempo e resultarão em pequenos arranhões.

4. Cumpra os cronogramas de manutenção e serviço

Ao adquirir as chaves de seu veículo usado, você precisa seguir as programações de manutenção. Uma das principais razões pelas quais os proprietários de veículos em segunda mão encontram muitos problemas é que eles aceitam os cronogramas de manutenção como garantidos. A manutenção regular é uma das chaves para aumentar a longevidade do seu carro. Não pule suas agendas mensais ou trimestrais para identificar facilmente se há algum problema que precise ser resolvido. Lembre-se de que seu veículo é como qualquer outro aparelho que precise de ajustes e manutenção regulares. Atenha-se ao cronograma de manutenção regular do veículo, conforme escrito no manual ou recomendado pelo fabricante. Além disso, certifique-se de que o seu carro seja reparado em uma oficina mecânica confiável. Você precisa de um mecânico de confiança ao qual possa entrar em contato quando tiver alguns problemas ou dúvidas sobre seu veículo. Você pode fazer uma pesquisa on-line ou pedir a recomendação de seus amigos para a compra de um veículo seminovo, por exemplo.

5. Avalie seus pneus com frequência

Seus pneus equilibram e facilitam os movimentos do seu carro enquanto trabalham com o sistema de suspensão do veículo. No entanto, eles estão sujeitos a desgaste intenso, e é por isso que, como proprietário de um carro, você precisa verificar seus pneus regularmente. Mantenha o alinhamento adequado trocando ou girando os pneus a cada poucos meses. Você também precisa verificar constantemente a pressão do ar e procurar pontos de desgaste antes de acabar com um pneu furado. A verificação regular da pressão dos pneus ajudará a proteger seu carro contra os solavancos que ele experimenta todos os dias. Quanto menos solavancos e impactos, menos danos à suspensão do carro. Suas partes internas também terão menos probabilidade de se soltar.

6. Evite dirigir em grande velocidade

Diminua a velocidade ao dirigir, pois quando você dirige muito rápido, aumenta o desgaste do motor e de outros componentes. Portanto, certifique-se de respeitar o limite de velocidade para proteger seu motor e, ao mesmo tempo, controlar seu consumo de combustível .

Se você está procurando carros para fazer uma troca, vale a pena consultar opções em sites de anúncio online na internet e conferir preços, especificações e demais detalhes antes de partir para visita a concessionárias ou revendas. Pesquise bem antes de fechar qualquer negócio. Isso lhe dará a garantia de estar fazendo uma boa negociação, com base em valor justo do mercado e nos requisitos de qualidade necessários a um veículo.

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios