Covid-19: Itália orienta cidadãos no Brasil a voltarem ao país

Embaixada da Itália em Brasília recomentou neste sábado (11/04) que os italianos que estão no Brasil e vieram para passar pouco tempo voltem à Itália “o mais rapidamente possível” durante a pandemia do novo coronavírus.

A recomendação foi publicada como um comunicado “urgente” no site do consulado e informa as companhias aéreas que ainda operam durante a crise do Covid-19.

“Até o momento, e atualmente, a Lufthansa (de São Paulo a Frankfurt) e a Air France (do Rio de Janeiro e São Paulo a Paris) estão em operação, o que permite, com uma escala na Europa, chegar à Itália”, escreveu.

“Os vôos internos para São Paulo e Rio de Janeiro são limitados, mas ainda operacionais”, completou. Segundo a embaixada, não há voos previstos para fazer a repatriação dos italianos.

A Itália superou 19 mil mortos e 150 mil casos do coronavírus. Neste sábado (11/04), o país chegou a 19.468 mil óbitos, um aumento de 3,2% nas últimas 24 horas, ou 619 casos. Ao menos 152.271 pessoas já tinham diagnóstico positivo neste sábado – em um dia, o número de infectados chegou a 4.694.

O Brasil, por sua vez, já confirmou 1.124 mortes decorrentes da infecção pelo vírus e 20.727 pacientes tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19. Nas últimas 24h, houve aumento de 6% no número de casos e de 6% na quantidade de óbitos.

“Qualquer pessoa que retorne do exterior à Itália deve comunicar imediatamente sua chegada ao destino à Autoridade de Saúde responsável pelo território, será submetida a vigilância sanitária e deverá observar obrigatoriamente um período de auto-isolamento por um período de 14 dias em sua residência”, orientou.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.