Coordenador de Esportes e Gerente de Futebol do VEC fala sobre as mudanças do novo decreto

Nesta quinta-feira (16), o Coordenador de Esportes e Gerente de Futebol do VEC, Fininho Kufner, falou sobre as mudanças no decreto municipal e como elas influenciam nas atividades esportivas do município.

No tocante das academias, Fininho falou sobre suas reaberturas que devem acontecer nos próximos dias, a qual terá que ser feita tomando todo o cuidado com a restrição de números de pessoas e higiene. O recomendado é que nas academias fiquem um aluno a cada 20 m². Todos os profissionais devem usar máscaras e os discentes são orientados a mesma prática. Os salões de dança também podem voltar com as mesmas restrições. Os horários de funcionamento destes estabelecimentos não estão restritos como os do comércio.

Uma questão importante ressaltada por ele é a proibição de que campos, ginásios, praças e academias de luta sejam frequentadas. Isto ocorre, porque, o contato físico deve ser evitado e estes espaços dão abertura pra estas práticas, além de que, é importante evitar as aglomerações. Quanto ao Estádio Alsemiro Larino Guzzo, está aberto para caminhadas, mas sendo controlado as possíveis acumulações de pessoas.

Os campeonatos municipais, das diversas modalidades, devem voltar no futuro, acredita Fininho. Ele afirma que a data ainda não está definida, mas que provavelmente nos próximos meses. Neste cenário poderá acontecer que os campeonatos necessitem acontecer concomitantemente, mas, segundo ele, haverá o bom senso de organizar as datas para que não prejudique nenhuma equipe e nenhum jogador.

Fininho também falou sobre o VEC e a Divisão de Acesso, confira mais detalhes aqui.

Em recado final Fininho ressaltou a importância das pessoas continuarem com as medidas preventivas. “É preciso ter a consciência […] de que não está tudo liberado, não é essa a mensagem, gradualmente a gente vai retomando algumas atividades, mas os cuidados precisam ser os mesmos para que a gente consiga aos poucos ir retomando a nossa vida”, completou.

Confira mais detalhes na entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.