Chefe do Escritório da Emater/Ascar-RS fala sobre as feiras que voltaram a ocorrer recentemente em Veranópolis

Nesta segunda-feira (27), Chefe do Escritório da Emater/Ascar-RS, Valfredo Reali, realizou esclarecimentos sobre as feiras que voltaram a ocorrer nas últimas semanas, em Veranópolis, em entrevista à Studio.

Duas feiras voltaram a ocorrer. Uma delas é a que ocorre nas quartas-feiras à tarde, ao lado do Salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes. A outra é a Feira dos Agricultores familiares, esta que acontece nos sábados pela manhã. Valfredo afirmou que, em ambos eventos, os produtores estão tomando os cuidados necessários e ofertando produtos de qualidade. Segundo ele, durante o momento de suspensão das feiras, os agricultores estavam continuando seu trabalho por meio de tele-entrega.

Uma novidade é que, segundo Reali, haverá mudanças na estrutura das feiras, nas próximas semanas, para que ela esteja mais preparada para a chegada do inverno.

Quanto aos prejuízos financeiros dos produtores, Valfredo afirmou que, durante este distanciamento, o impacto foi maior no início, porém, durante o passar dos dias, houve uma retomada da compra por parte da população e, por isso, não houve um impacto tão grave. Reali falou, também, que foi um período para que os produtores se reinventassem e apostassem mais no serviço de delivery. Além disso, a própria Emater organizou uma “Feira Virtual” para que as vendas pudessem ser feitas de forma diferente.

Valfredo falou, também, sobre a campanha de recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos, saiba mais sobre esta ação aqui.

Confira mais detalhes na entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.