Caxias do Sul chega a 20 casos de Covid-19; ocupação de leitos de UTI do SUS é de 85%

Segundo o Portal Leouve, Caxias do Sul registrou quatro novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas. Em comunicado diário, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou que a cidade já tem 20 casos confirmados de infecção por Coronavírus, sendo que nove pessoas já foram curadas.

Além disso, outro 80 pacientes constam como suspeitos da doença e 89 casos foram descartados por exames. Ao todo, oito pessoas estão internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs); três confirmados e cinco suspeitos.

Na tarde deste sábado (04), um paciente considerado caso suspeito, homem, 77 anos, que estava internado na UTI do Hospital Saúde, morreu. O idoso é morador de Farroupilha. O Lacen ainda não divulgou o resultado do exame.

Conforme a prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos em UTI SUS é de 85%, tanto por conta da Covid-19 como por outras doenças. É importante destacar, ainda, que Caxias do Sul é referência para 48 municípios da região.

Caxias do Sul já registra transmissão comunitária. Isso ocorre quando não é possível rastrear qual a origem do contágio. Neste caso, indica que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior. Foram registrados 3 casos de transmissão local e 4 de transmissão comunitária.

Seguindo os critérios do Ministério da Saúde, agora, os exames para Covid-19 são realizados apenas em profissionais da saúde com sintomas gripais e pacientes em internação hospitalar por síndrome gripal.

Devido ao grande número de testes que estão sendo encaminhados ao Lacen, os resultados dos exames são emitidos de sete a 10 dias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.