Bebê de três meses morre vítima de coronavírus no Ceará

Encaminhada a um hospital no último dia 30 de março, uma bebê de três meses morreu nesta sexta-feira (3), vítima do novo coronavírus em Iguatu, no interior do Ceará. A criança estava com dificuldades respiratórias e seu quadro de saúde evoluiu para um bronquiolite e pneumonia.

Conforme apuração do portal G1, o exame foi feto após a morte da bebê. A secretaria de Saúde da cidade confirmou que a criança testou positivo para a Covid-19. A suspeita do contágio pela menina não foi percebida no início pelos pais, pois a bebê apresentava outros problemas de saúde que precisavam de acompanhamento.

Os pais da criança querem explicações já que após o diagnóstico da filha, ambos foram expostos na internet e ficaram apreensivos quanto a disseminação do vírus na região.

“Eu quero uma explicação detalhada. Se for preciso fazer o exame, faz eu, minha esposa e minhas duas filhas. A gente não pode sair aqui fora que as pessoas ficam com outros olhos, assustados como se a gente fosse um fantasma, como se fosse um bicho de outro mundo”, diz o pai da criança.

O secretário de Saúde de Iguatu, Georgy Xavier, confirmou que a criança estava infectada pelo novo coronavírus. Ele se solidarizou com a família e disse que não expôs os nomes de pacientes.

“Esclarecemos aqui, nesse momento, que quando o paciente é testado positivo ou negativo não significa que seja a causa da morte, mas a presença do vírus no organismo dessa pessoa”, acrescenta.

Até o momento, o Ceará já registrou mais de mil casos da doença e 29 mortos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.