Após perseguição e confronto policial entre Caxias e Farroupilha, um criminoso é morto; outros seguem foragidos

Uma ocorrência de confronto com um óbito foi registrado na noite desta quinta-feira, 24 de abril, em Farroupilha.

Segundo o apurado até o momento pelo setor de inteligência da Brigada Militar, houve um homicídio em Caxias do Sul e uma tentativa de homicídio de uma mulher que foi socorrida, com a participação de um grupo criminoso, o qual estava sendo monitorado pelos agentes de inteligência da cidade, momento em que iniciou uma perseguição com viaturas da polícia que se estendeu pela Rota do Sol, desde a zona norte de Caxias do Sul vindo pela RS 122 em direção a Farroupilha, quando os criminosos adentraram na localidade de Forqueta, no antigo desvio do pedágio, ainda sendo acompanhados.

Viaturas de Farroupilha neste momento se deslocaram no sentido contrário e ainda no acesso do desvio do pedágio se depararam com o veículo dos criminosos, momento em que houve um confronto armado entre criminosos e policiais militares, continuando a perseguição pelo interior do Bairro Industrial, quando em determinado momento os criminosos se perderam e vieram a colidir o carro em um matagal.

De quatro a cinco criminosos desembarcaram do veículo atirando contra as viaturas policiais, um dos bandidos acabou sendo atingido no local. Constatado a gravidade dos ferimentos, de imediato foi socorrido por uma viatura policial e conduzido até o hospital São Carlos, quando foi atestado seu óbito.

No local foi apreendido quatro armas, sendo um espingarda calibre 12, 1 winchester calibre 38, 1 revólver calibre 38 e 1 pistola 9mm com kit roni (adaptada para rajadas).

Prestaram apoio a ocorrência guarnições de Caxias do Sul e Farroupilha, a ocorrência foi registrada junto ao plantão da Policia Civil em farroupilha e o comando da corporação já determinou a instauração de Inquérito Policial Militar, para apurar todas as circunstâncias dos fatos.

As buscas permanecem na área onde os demais criminosos fugiram, sendo que diversas abordagens são realizadas, inclusive vários suspeitos identificados, considerando que o Bairro Industrial é o local onde se caracteriza o tráfico de drogas, guerras de facções e maior numero de homicídios registrados em 2018, 2019 e já em 2020 em Farroupilha.

A Brigada Militar também divulgou um vídeo recebido via ‘whatsdenuncia’ onde o grupo criminoso ostenta as armas e referem ser de facções e estão prontos para os seus rivais. Assista:

Informações e fotos Brigada Militar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.