Aedes aegypti: três amostras positivas encontradas em Garibaldi

Diante o avanço do Covid-19, outra doença vem causando preocupação no Rio Grande do Sul: o aumento de casos de dengue, que desde o início do ano, dobrou em relação a 2019.
           
Nos meses de janeiro e março, os agentes de controle da dengue de Garibaldi realizaram o Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), onde foram coletados três amostras positivas nos bairros Centro, São Francisco e Borghetto.
 
Os agentes seguem o trabalho de visita aos imóveis do município, coletando amostras e orientando sobre as medidas de prevenção contra a disseminação do mosquito.
 
Mesmo em quarentena, há casos de descuido com água parada em baldes, tonéis e potes de água para animais. “Pedimos que a população aproveite o tempo em casa para rever locais onde água possa acumular”, reforça a secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes.
 
Algumas dicas dos agentes de controle da dengue para não permitir o acúmulo de água:
 
– conferir os vasos de flores, inclusive no cemitério;
– fechar bem caixas d’água;
– não jogar lixo em terrenos baldios;
– dar o destino correto a pneus e demais resíduos;
– armazenar garrafas com o gargalo para baixo;
– tratar corretamente a água de piscinas.
 
Dúvidas podem ser sanadas com a Vigilância Ambiental, pelo telefone (54) 3462 8270.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.