Geral

Vídeo mostra danos em pulmão de paciente infectado com coronavírus

Médicos do Hospital da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, divulgaram um vídeo que mostra os danos do novo coronavírus (covid-19) nos pulmões de um paciente.

As imagens em 3D são dos pulmões de um homem de 59 anos que há poucos dias era assintomático atualmente respira com a ajuda de aparelhos. O paciente também está ligado a uma máquina que ajuda na oxigenação de seu sangue.

De acordo com a equipe, o objetivo de divulgar o vídeo é alertar a população sobre os riscos da covid-19 e ajudar outros profissionais de saúde a compreenderem a doença.

“Este não é um paciente diabético, imunossuprimido, com 70, 80 anos de idade”, disse Keith Mortman, chefe de cirurgia torácica no hospital, em entrevista à CNN. “Além da pressão alta, ele não tem outros problemas médicos significativos. Esse é um cara que cuida da própria vida.”

Segundo os médicos, as áreas esverdeadas representam as partes afetadas dos pulmões. Nas imagens é possível ver que o coronavírus cobre parte considerável de ambos os pulmões e provando como a doença pode ser agressiva, mesmo em pacientes mais jovens.

Fonte: Catracalivre

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios