Studio TV | Inauguração do asfalto da Osvaldo Aranha e Escadaria da Palugana

Neste domingo, 08 de março, aconteceu a inauguração oficial da revitalização da Avenida Osvaldo Aranha e da Escadaria da Palugana, com a presença de diversas autoridades municipais. O evento fez parte das programações do Encontro de Carros Antigos, promovido pelo Longevidade Car Club.

Em 2019, a Prefeitura de Veranópolis, por meio de um projeto das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Turismo e Cultura, realizou a revitalização da Escadaria da Palugana. Essa ação iniciou com a limpeza do local e arredores, reforma nos degraus, colocação de novos corrimãos e instalação de iluminação de LED ao longo de toda estrutura.

Ao longo do ano de 2020, por meio do Projeto Pulando Janelas, contando com o envolvimento da comunidade escolar de Veranópolis, será realizada uma intervenção artística nos degraus da escadaria. O objetivo é de deixar o espaço ainda mais bonito, firmando o local como um novo ponto turístico da Terra da Longevidade.

Já a revitalização e modernização da Avenida Osvaldo Aranha contou com importantes obras de drenagem e saneamento básico, asfaltamento de toda a avenida, aumento dos passeios públicos em algumas esquinas, melhorias nos canteiros centrais e na sinalização do trânsito e instalação de rótulas em alguns cruzamentos. As mudanças foram estudadas por técnicos e visam, principalmente, melhorar a acessibilidade, além de oferecer mais segurança e fluidez ao trânsito, para essa que é a principal avenida da cidade.

Essa obra foi realizada com recursos financeiros do município, por meio da Agência de Fomento Badesul, e recursos de emendas parlamentares do Ministério do Desenvolvimento Regional, destinadas a Veranópolis pelos Deputados Danrlei de Deus Hinterholz, Afonso Motta e Mauro Pereira.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal Waldemar de Carli reforçou a importância da revitalização da Avenida Osvaldo Aranha para o município. Ressaltou que, agora, toda extensão da via possui drenagem, tanto pluvial como cloacal. Estas obras foram importantes para solucionar os problemas frequentes que a Avenida enfrentava, principalmente em dias de chuva intensa.

A inauguração foi encerrada com o levantamento simbólico dos cones pelas autoridades municipais.

Assista acima a reportagem da Studio TV.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.