Secretário de Finanças de Veranópolis afirma prorrogação do pagamento de alguns impostos

Nesta quinta-feira (19), o Secretário da Fazenda de Veranópolis, Ricardo Ledur Gottardo, realizou uma conversa com a reportagem da Studio para falar um pouco de como o novo Coronavírus pode afetar a economia da cidade e como o poder executivo irá lidar com essa situação.

Na conversa Ricardo afirma que as finanças do município irão priorizar a área da saúde, para que nada falte ao município nesse setor, por conta da grande demanda. Além disso, reitera que a área do comércio estará sendo afetada, mas que não existe ainda um percentual exato de quanto está sendo a diminuição de clientes e giro financeiro neste setor.

Contudo, já pensando nesses danos na economia da cidade, Ricardo anunciou que há uma posição do poder executivo já decidida em relação ao trato dos tributos municipais. Esta afirma que o IPTU que teria vencimento para o dia 15 de maio terá o vencimento prorrogado para 15 de junho. O Alvará das empresas também terão seus prazos estendidos, seu vencimento que seria dia 30 de abril será, agora, para o dia 15 de junho. O ISSQN segue a mesma regra, ele que seria cobrado dia 30 de abril terá seu vencimento modificado para dia 15 de junho, com possibilidade de parcelamento.

Quanto a diminuição dos valores cobrados por esses impostos ainda está sob definição, pois, segundo Ricardo, é algo que demanda mais tempo para ser analisado. Porém, está no radar de discussões.

Todas estas medidas foram decididas, mas ainda não decretadas. Isto influencia no fato de que ainda não está vigorando estas novas datas, mas nas próximas semanas já estarão em ação no cotidiano de todos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.