Restaurantes de Veranópolis adaptam-se a novo decreto municipal

Nesta sexta-feira (20), um novo decreto foi publicado no município de Veranópolis. Este, por sua vez, restringe o funcionamento de estabelecimentos como restaurantes. Consta no decreto que: “restaurantes, lancherias, conveniências e afins terão restrições na forma de funcionamento. Fica estabelecida redução da capacidade de atendimento a 50% do autorizado no PPCI, proibido uso do “buffet”, determinada adoção de medidas de higiene rigorosas e, recomendado serviço de retirada ou “tele-entrega” prioritariamente.”

A reportagem da Studio realizou uma pesquisa em alguns restaurantes do município, para reportar como eles estão se adaptando a estas restrições.

O Restaurante Vila Fonseca publicou em suas redes sociais que, “devido ao momento atual comunicamos que não estaremos atendendo por tempo indeterminado”. O Restaurante Donna Lourdes também informou por suas redes que, “nesse momento fechamos as portas e esperamos que todos fiquem bem.”

Outros estabelecimentos pesquisados organizaram-se de outras formas. O Picanhas Grill restringiu seu funcionamento afirmando que, “estaremos fechados ao público até que tudo se normalize. Atendendo somente à noite com o serviço de tele-entrega e de retirada no local”.

O Restaurante Dom Vital também optou por fechar suas portas a partir deste sábado (21), dia em que o estabelecimento disponibilizou apenas viandas. Em conversa com a Studio, os responsáveis pelo estabelecimento afirmaram que o Piazza XV Restaurante, em contrapartida, estará aberta, porém, apenas com serviços de tele-entrega ou retirada no local.

O Supremo’s Restaurante adotou uma maneira criativa de atender seus clientes. Como o buffet está proibido, as pessoas são encaminhadas para a parte aberta do restaurante ou locais arejados. Estes recebem uma comanda com todos alimentos disponíveis para serem assinalados. Junto a isso o cliente indica o valor que quer gastar. Com estas informações as cozinheiras montam o prato. Eles não disponibilizam serviço de tele-entrega, mas organizam viandas para quem quiser passar no restaurante e pegar. A vianda pode ser levada até o carro do cliente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.