Procon de Caxias do Sul intensifica fiscalização em supermercados

O Procon de Caxias do Sul está intensificando nesta semana as fiscalizações em supermercados e demais estabelecimentos comerciais do município. Com atendimentos presenciais cancelados por tempo indeterminado, o órgão está fazendo atendimentos a distância pelo site www.consumidor.gov.br, e presta informações através do telefone (54) 99929-8190. As atividades de fiscalização continuam acontecendo, combatendo as práticas abusivas cometidas por fornecedores nesse momento de extrema dificuldade.

“É um momento de grande dificuldade para todos nós e não podemos permitir que a comunidade seja penalizada e tenha que arcar com preços indevidamente mais altos”, frisa o coordenador do Procon Dagoberto Machado dos Santos, acrescentando que abusos não serão permitidos. “O Procon tem se manifestado e atuado para medidas rápidas e eficientes que protejam o consumidor. Nós buscamos a solução para essa situação, com um bom senso de justiça e solidariedade, pensando na dignidade do ser humano. O individualismo não vai solucionar os problemas do consumidor, nem dos fornecedores. Temos que priorizar o coletivo e trabalharmos em comunidade”, enfatiza Dagoberto.

A fiscalização inclui itens como álcool em gel, produtos alimentícios básicos e de limpeza em geral. O órgão está solicitando os recibos de compra e venda dos produtos, para verificar se está havendo abusividade no aumento do preço desses produtos.

“Uma orientação que estamos passando aos comerciantes é para que as quantidades do mesmo item sejam limitadas por consumidor, especialmente o álcool em gel, os produtos de primeiras necessidades e de limpeza para que mais pessoas possam adquirir o produto”, observa Dagoberto.

O Procon está fazendo atendimentos a distância pelo site www.consumidor.gov.br, e presta informações através do telefone (54) 99929-8190. As denúncias podem ser feitas no site www.caxias.rs.gov.br/procon.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.