Prefeitura de Porto Alegre confirma oito curados do Covid-19

Uma mulher de 91 anos, contato de um paciente positivo para Covid-19, é a primeira vítima da doença na Capital. De acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paciente deu entrada na emergência do Hospital Moinhos de Vento na noite de terça-feira, 24. “Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade”, diz o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

No mesmo dia, foram confirmadas as primeiras curas de Covid-19. Sete homens (de 18, 28, 31, 35, 38, 44 e 68 anos) e uma mulher de 35. O número corresponde a 10% dos casos confirmados. Porto Alegre tem 81 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, segundo informação do Boletim Covid-19 2/20, 305 casos descartados/negativos e 66 em investigação/análise.

“É sempre bom poder anunciar a cura de alguém, mas isso não significa que podemos relaxar nos cuidados. Pelo contrário, o importante é que as pessoas permaneçam em casa, saindo apenas para o essencial”, reforça Marchezan.

O titular da Secretaria de Saúde da Capital, Pablo Stürmer, enfatiza a importância do distanciamento social e das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura de Porto Alegre visando diminuir a circulação do vírus e a disseminação da Covid-19 entre a população. “Reiteramos a importância de as pessoas permanecerem em casa, saindo apenas para atividades essenciais”, disse o gestor.

Stürmer destaca ainda que devem buscar atendimento médico as pessoas que estiverem com sintomas de agravamento do quadro clínico. Com falta de ar ou dificuldade de respirar a indicação é de comparecimento a um dos quatro Prontos-Atendimentos ou à UPA Moacyr Scliar, na Zona Norte.

– PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza)
– PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus)
– PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro)
– PA de Saúde Mental IAPI (rua Valentim Vicentini, s/nº – fone: 3289-3456)
– UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que preferencialmente os pacientes sejam encaminhados para Prontos-Atendimentos, evitando o deslocamento para emergências de hospitais. O atendimento nos PA e UPA é realizado a partir de classificação de risco, e não por ordem de chegada. Assim, casos mais graves têm prioridade. Havendo necessidade, o paciente será encaminhado para internação hospitalar, pela Central de Regulação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.