Prefeito de Veranópolis realiza esclarecimentos sobre prevenção do Covid-19 em entrevista à Studio

Nesta sexta-feira (20), o Prefeito Waldemar De Carli fez alguns esclarecimentos acerca do Coronavírus em entrevista exclusiva à Studio.

O primeiro aspecto foi que, até o momento, o caso suspeito no nosso município ainda não possui confirmação, esta que deve sair nas próximas horas. Waldemar afirmou que: “o caso é fortemente suspeito, mas ainda não temos a confirmação do caso”. O tom do prefeito foi tranquilizador afirmando que a suspeita está sendo monitorada e se encontra bem. O mesmo controle esta sendo realizado de forma secundária com as pessoas em que ela entrou em contato.

Alguns esclarecimentos médicos também estiveram presentes na conversa, entre eles: que o vírus não está no ar, que nem todas pessoas que pegarem o Coronavírus terão complicações, estas que podem ocorrer com quem esta nos grupos de risco, como idosos, entre outros esclarecimentos pertinentes.

Quanto ao novo decreto, o prefeito informou que o comércio deverá fechar e que as indústrias irão trabalhar com o número mínimo de funcionários. Quanto aos bares, todos serão fechados e os restaurantes poderão continuar aberto, mas com uma série de restrições. O objetivo é a diminuição de circulação de pessoas. Alguns serviços básicos como mercado, farmácia e postos de gasolina também continuarão funcionando mas sendo totalmente proibida a aglomeração de pessoas, por isso o controle por parte destes locais deve ser realizado. Os demais espaços que podem conter aglomerações também terão que ter sua rotina alterada, como, por exemplo, consultórios médicos e odontológicos.

A estrutura hospitalar do nosso município não deve ser preocupação, segundo o prefeito. Para os casos que as estatísticas apontam que podemos ter em Veranópolis, há no nosso hospital estrutura para suportar a demanda da população.

No tocante da economia a preocupação do prefeito se torna notória. A preocupação do Waldemar é principalmente com o pequeno comerciante, segundo ele: “eu fico com o coração apertado de fazer essa restrição ao pequeno comércio”. Contudo, ele acredita que os cofres públicos também sofrerão com essa situação e que, no fim, todos serão consideravelmente atingidos.

Mesmo perante este quadro preocupante, o Waldemar busca tranquilizar a população, sempre reiterando que, quem pode, permaneça em casa e evite aglomerações. Em relação ao futuro o prefeito acredita que o que podemos esperar é, em suas palavras: “uma série de restrições”.

Assista a entrevista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.