Polícia Civil prende em Caxias do Sul casal suspeitos de integrar organização criminosa responsável por aplicar centenas de golpes de estelionato, furtos, roubos e extorsões

A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, sob a coordenação do delegado Luciano Righes Pereira, prendeu no dia de hoje um homem e uma mulher que possuíam mandados de prisão expedidos pela comarca de Caxias do Sul.

Os presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por aplicar centenas de golpes de estelionato, furtos, roubos e extorsões de vítimas de diferentes Estados.

As vítimas eram atraídas a trazer seus bens até a cidade de Caxias do Sul e Farroupilha, sob promessa de compra e venda destes e, quando chegavam até a Serra, tinham seus bens subtraídos pelo grupo e após cobravam valores para efetuarem a devolução.

A mulher foi comunicada da prisão no interior do estabelecimento prisional de Caxias do Sul, onde já estava presa por força de outra investigação da Draco.

O homem, por sua vez, foi capturado no bairro Sagrada Família em Caxias do Sul. Além da prisão preventiva, o preso estava foragido em outro inquérito policial da DRACO, referente a crime de roubo a veículo, ocorrido no final do ano passado.

No curso da investigação os policiais recuperaram um Jetski, motores roubados e um veículo.

Além dos dois presos de hoje, outras duas pessoas foram identificadas e indiciadas pelo crime de organização criminosa.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocada à disposição da Justiça.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.