Município de Arvorezinha decreta situação de emergência devido a estiagem

O Prefeito Municipal de Arvorezinha decretou, na manhã desta segunda-feira, 09 de março, situação de emergência nas áreas do município de Arvorezinha afetadas pela estiagem.

No Decreto nº 2800/2020 está registrada a situação vivenciada pelos arvorezinhenses que vem sofrendo com a falta de chuva, atingindo a área rural e urbana, resultando em prejuízos irreversíveis na agricultura, principalmente, nas produções de milho, feijão, fumo, erva-mate, bacia leiteira e bovino de corte.

Também estão sendo registrados inúmeros casos de escassez de água nas fontes naturais, bebedouros, córregos e açudes em propriedades rurais, fontes essas que servem de abastecimento humano e de animal.

O poder público municipal na assistência as comunidades afetadas colocou todos os recursos materiais e humanos a disposição de forma a amenizar os prejuízos.

O Município já recebeu o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil relatando que a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de situação de emergência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.