Ministério Público desmonta esquema milionário de sonegação em Vacaria e em mais oito estados

Mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta terça-feira 10 de março, em Vacaria, como parte de uma operação comandada pelo Ministério Público para desmanchar um esquema milionário de sonegação de fiscal no mercado de grãos como milho, soja e feijão. A ação acontece nos estados brasileiros – Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Tocantins – e no Distrito Federal.

A força-tarefa mira 109 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas, com mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário e telefônico.

Informações preliminares apontam que o esquema era comandado por suspeitos que atuam como corretores de milho, soja e feijão. Os criminosos, segundo o MP, vendiam “facilidades” aos produtores rurais, de forma que eles conseguiam comercializar seus grãos sem a emissão de notas fiscais. Além disso, também ofereciam notas fiscais frias em troca de pagamento e garantiam a blindagem das indústrias beneficiárias do esquema.

Entre os alvos estão 55 corretores de grãos, 22 empresas responsáveis pela emissão de notas “frias”, produtores e compradores de grãos. Os materiais apreendidos permitirão a exigência do imposto não pago pelos produtores rurais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.