Inter domina o jogo e supera Universidad Católica por 3 a 0 no Beira-Rio

O Clube do Povo abriu a fase de grupos da Libertadores na noite desta terça-feira (03/03) em confronto diante da Universidad Católica, no Beira-Rio. Iniciada às 19h15, a partida esteve marcada por atuação exuberante do Internacional, dono das ações do jogo desde o primeiro apito e, até por isso, inquestionável vencedor. No escore, 3 a 0, gols de Guerrero, duas vezes, e Marcos Guilherme. Nas arquibancadas, festa das mais de 35 mil pessoas que lotaram o Gigante e, juntos, conquistaram importante triunfo que alça o Alvirrubro a liderança do Grupo E.

Apoiado por sua torcida e embalado pelas quatro partidas já disputadas nesta edição da Libertadores, o Inter não hesitou em iniciar a partida encurralando os visitantes. Contando com grande velocidade na linha de frente, caracaterística acentuada pelas entradas de Thiago Galhardo e Marcos Guilherme, o Clube do Povo encontrou no contra-ataque arma das mais perigosas para pressionar a Católica. Da mesma forma, a pressão na saída de bola ofereceu grandes oportunidades para o Colorado, assim como as já famosas triangulações pelo lado direito. À altura da variedade de recursos ofensivos estiveram as oportunidades criadas pelo Alvirrubro, que empilhou chances travadas pelos mais variados motivos, incluindo pé salvador sobre a linha da meta ‘cruzada’. Desta forma, apesar do volume ofensivo vermelho, capaz de superar a excessiva cera adversária – alimentada por aparente complacência da arbitragem -, o primeiro tempo foi encerrado com o marcador em branco.

A ausência de gols na etapa inicial não abalou o time alvirrubro. De grande atuação, o Colorado manteve o mesmo ritmo para o segundo tempo e, desta vez, não houve defesa salvadora capaz de segurar o Clube do Povo, como de costume apoiado por sua torcida que lotou o Gigante e contando com mais uma noite inspirada de Paolo Guerrero. Aos 16, o peruano abriu o placar em cobrança de falta mortal. Cinco minutos depois, de novo ele, recebendo assistência de Galhardo, ampliou. Já quando transcorridos 25 minutos, encerrando o escore, o camisa 9 decidiu servir. Assim, após receber grande passe de Edenilson igualou a dose deixando Marcos Guilherme de frente para o gol aberto. O camisa 23, imparável, não titubeou em, com muita qualidade, empurrar para as redes e partir para o abraço. Inter, de atuação gigante, 3 a 0!

Na próxima rodada o Clube do Povo visita o Grêmio, na Arena, em partida marcada para a quinta-feira da semana que vem (12/03). O confronto, segundo da fase de grupos da Libertadores, será o primeiro válido pelo maior torneio de clubes da América entre o Inter e seu maior rival. Antes deste, contudo, o Colorado volta a campo neste domingo (08/03) para encarar, no Beira-Rio, o Brasil de Pelotas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.