Incêndio de grandes proporções atinge residências em Caxias do Sul

Segundo a Rádio Caxias, um incêncio de grandes proporções atingiu uma área de residências no fim da tarde deste sábado (14) em Caxias do Sul. O fogo começou por volta de 18h20, em uma área de moradias localizada nos fundos da Avenida Rio Branco, no bairro Charqueadas, divisa com o Planalto Rio Branco.

O local fica próximo à subestação da RGE. Três unidades do Corpo de  Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. O caminhão-pipa do Samae também prestou apoio.

Ao menos três casas foram destruídas, e uma área de mato também foi atingida. A moradora Maria Lucila, de 60 anos, disse à reportagem da Rádio Caxias que ouviu estouros, como um curto-circuito, e na sequência as chamas começaram.

As casas incendiadas ficam na área conhecida como Beco dos Trilhos, que é de difícil acesso. Os bombeiros tiveram problemas para chegar à área atingida, e os próprios moradores das redondezas se mobilizaram para fazer o primeiro combate às chamas.

Júnior Mateus de Oliveira, 27 anos, filho de uma moradora da área, auxiliou os bombeiros. “No momento em que a gente ajudou eles só tinha um caminhão dos bombeiros. A gente ajudou a puxar as mangueiras até chegar o outro caminhão”, relatou o homem.

Já Loredi dos Santos Schrub, que mora na proximidades, se queixou de falta de apoio da RGE. “Nós fomos pedir para os funcionários da RGE se tinha algum hidrante, e eles disseram que não. Como não vai ter um hidrante na RGE? Isso é uma pouca vergonha,” protestou.

Muitos moradores de residências próximas retiraram os móveis de dentro das casas, com medo de que também viessem a ser atingidos. Não há informações sobre feridos. O Corpo de Bombeiros cercou a área, e por volta de 19h40, o incêndio ainda não havia sido totalmente controlado.

Uma longa coluna de fumaça se formou, e podia ser vista à distância, de diversos bairros da cidade.

Fotos e vídeo WhatsApp Studio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.