Governo do RS volta atrás e permite abertura de postos de combustíveis a qualquer dia e horário

Segundo o Portal G1, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, voltou atrás na decisão que restringia a abertura de postos de combustível no estado. Neste sábado (21), o decreto foi republicado, restringindo apenas para as lojas de conveniência, que só poderão ficar abertas de segunda à sábado, das 7h às 19h.

Com isso, os postos estão liberados para abertura qualquer dia da semana e sem restrição de horário. Lojas de conveniência nos postos de estradas não possuem restrição.

Ao G1, o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua disse que as decisões estão causando confusão nos donos de postos. “Muita gente já tinha se programado para não abrir amanhã. É difícil, mas a gente vai fazer a nossa parte cumprindo com a orientação”, diz.

Ele destacou ainda que as vendas nos estabelecimentos estão muito baixas aos fins de semana. “É uma decisão individual de cada local, mas eu acredito que não vá haver uma vantagem econômica para quem abrir aos domingos”, diz.

O decreto ainda reforça a interdição de todas as praias do litoral e das águas internas do Rio Grande do Sul e a proibição de que os municípios adotem medidas restritivas ao ingresso e à saída de pessoas e veículos de seus limites territoriais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.